Teatro Eva Wilma - Administrado por Cia Tearte

Rua: Antonio de Lucena, 146 - Tatuapé - São Paulo/SP

(11) 2090-1650  | (11)2293-8766

WhatsApp : (11)9.9008-7579 

promoevawilma@gmail.com 

Adryana Ribeiro e sua trajetória

No dia 23 de março vamos receber no palco do Teatro Eva Wilma a cantora Adryana Ribeiro, e antes de você curtir esse show incrível decidimos contar um pouco sobre a sua trajetória no mundo da música...

Vem conferir!


Adryana Carvalho, popularmente conhecida como Adryana Ribeiro, é uma cantora e compositora brasileira que ficou conhecida em todo o país após fazer parte do grupo Adryana e a Rapaziada interpretando diversas músicas como "Só Faltava Você", "Tudo Passa", "Fim de Noite" e "Saudade Vem".




Adryana nasceu em São Paulo, onde estudou por cinco anos canto lírico e aos 16 anos iniciou sua carreira fazendo parte de bandas que tocavam em festas, e começou a gravar jingles. Dois anos depois Adryana conheceu o estilista e apresentador da TV Clodovil Hernandez que convidou a cantora para fazer parte do seu programa, onde fez sua primeira apresentação pública em um veículo de comunicação.


1994

Depois de participar de um teste para a gravadora Sony, o crítico musical Sérgio Cabral afirmou disse que a cantora era a "nova revelação do samba". Seu primeiro álbum, Adryana Ribeiro, teve a participação de grandes artistas e sambistas como Martinho da Vila, Demônios da Garoa e Rafael Rabelo. O material gráfico ficou por conta de Elifas Andreato. A canção "Sempre Sou Eu", interpretada com Luis Carlos, líder da banda Raça Negra, alcançou boas posições nas paradas musicais.




1997

Esse foi o ano do lançamento do seu segundo álbum "Em Busca do Sol", mas foi ao lado do grupo, produzido por Arnaldo Sacomani que a cantora ficou conhecida nacionalmente, entre 2000 e 2003.

Em 2004 regrava o clássico ''Este Seu Olhar'' para a o tema de abertura da novela ''Seus

Olhos'' do SBT.




2011 - 2018

Lançamento do cd Direitos Iguais,no qual Adryana atuou como produtora, trazendo o sucesso "Eu juro" e "Ata ou Desata".


Em 2012 regravou "País Tropical" originalmente do cantor Jorge Ben Jor, para ser usada na trilha sonora da telenovela "Balacobaco" da Rede Record.


Em 2013 Adryana entra para o "Programa Eliana", onde participa do quadro "Rola ou Enrola: Especial das Famosas". Foi convidada pela editora Arlequim para regravar a música "Taj Majal" de Jorge Ben Jor, e lançá-la com uma roupagem mais moderna na Europa em Fevereiro do mesmo ano. A música foi disponibilizada em diversas plataformas digitais, de alguns países e enviada para rádios e baladas de Londres, Itália, Espanha entre outras localidades.


Em 2015 Adryana começou a participar do quadro Levanta-te do "Programa Silvio Santos" como jurada. Adryana anunciou a volta de Adryana & A Rapaziada, que foi quando estiveram pela primeira vez no Teatro Eva Wilma,ela lança a música "Ex".


O grupo se separou novamente em 2018,em individuais carreiras.No dia 11 de agosto de 2018, Adryana retomou novamente carreira solo e ao samba e pagode com a gravadora independente NessBrazil e lançaram dois singles:''Coração de Aço'' e ''Baile do Beija,Beija''.



E em uma nova fase de sua carreira Adryana Ribeiro lança o seu novo show trazendo um tributo à cantora Beth Carvalho que passará pelo palco do Teatro Eva Wilma dia 21 de março.


Imagem: Divulgação


Fonte das informações

-Adryana Ribeiro site Oficial

-Site As vozes do Brasil

11 visualizações