top of page

Conheça Violetas na Janela

Atualizado: 23 de mai. de 2020

A peça Violetas na Janela estreia em cartaz no palco do Teatro Eva Wilma esse mês, com uma temporada de espetáculos que irá de março até abril. Separamos algumas curiosidades sobre a peça para você saber um pouco mais antes de vir assistir.

Violetas na Janela é uma peça teatral baseada no romance espírita de mesmo nome, tendo sido escrito pelo espírito que se denomina "Patrícia" através da médium Vera Marinzeck de Carvalho.



A peça foi produzida por Julio Cesar de Sá Roriz, dirigida pelo ator Guilherme Corrêa e adaptada pela atriz Ana Rosa.

Ana Rosa se motivou a montar o espetáculo após a morte da filha, Ana Luísa, que tinha a mesma idade de Patrícia (protagonista de Violetas na Janela) e faleceu após um atropelamento na praia de Botafogo, no Rio de Janeiro. Na época, o livro espírita foi um consolo para a atriz. O livro foi enviado por três pessoas, uma delas, o produtor Júlio Cesar de Sá Roriz, que também é escritor e palestrante espírita.

O espetáculo foi assistido por mais de 300 mil pessoas entre os anos de 1997 e 2007, em tourne e por quase todos os estados brasileiros.

A peça deu origem a uma produção fonográfica produzida por Ana Rosa e Cláudio Suisso.

Em setembro de 2006, após a morte do diretor Guilherme Corrê a, marido de Ana Rosa, a peça reestreou no Teatro Vannucci.

Em 2009, a Editora Plugme convidou o elenco da peça encabeçado por Ana Rosa, Beatriz Correa e João Pedro Roriz a realizar os audiobooks de Violetas na Janela e Vivendo no Mundo dos Espíritos.

E agora em 2020, eles retornam com a peça em cartaz no palco do Teatro Eva Wilma.



No palco, a história trata da vida no plano espiritual da adolescente Patrícia, falecida após um acidente vascular aos 19 anos.


Ana Rosa



Ana Rosa Guy Galego (Promissão, 18 de junho de 1942) é uma atriz, bailarina, escritora, musicista e dubladora brasileira.

Veio de uma família de artistas, estreou aos vinte e dois anos na televisão interpretando a cigana Esmeralda na TV Tupi Trabalhou em diversas emissoras de televisão, entre elas Rede Globo e Rede Record.

Em 1997, entrou para o Guinness Book como a atriz que mais fez novelas no mundo.

No teatro, atuou em As lobas, Trair e Coçar É Só Começar, entre outras peças. Com a peça espírita (religião da atriz) Violetas na Janela, Ana e uma equipe de 25 pessoas ainda viajam pelo Brasil afora.

Em 2005 escreveu e publicou o livro Essa Louca TV e sua Gente Maravilhosa.



Garanta já o seu ingresso com desconto especial para nossos leitores na bilheteria do teatro.
Você também pode comprar o seu ingresso para uma das apresentações clicando aqui.


Fonte das informações: -Blog Teatros e Biografias

-Site Espiritismo em nossa realidade

-Museu da TV

1.980 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page