top of page

Importância de levar as crianças ao teatro

Comodidade da tecnologia


Muito antes da pandemia começar e os únicos meios de entretenimento serem virtuais, grande parte das pessoas sempre optava por esses meios para entreter as crianças no fim de semana, deixando-as em frente ao computador ou celulares para se divertir, e isso com o tempo tornou-se algo comum, prático e sempre a primeira opção.


No entanto existem outros meios mais instrutivos e baratos que podem trazer benefícios a longo prazo para as crianças e adolescentes além de criar ou restabelecer laços perdidos para a tecnologia.


Imagem: Reprodução

Passeio ao Teatro


O passeio ao teatro pode auxiliar em diferentes aspectos no crescimento individual e cultural. Pode ser um novo jeito de explorar a imaginação em um novo ambiente, e despertar o desejo pelo conhecimento com entretenimento, adquirindo informação de uma forma divertida e estimulante.


O teatro é um canal direto de expressividade para as crianças, trazendo cultura, criatividade e mensagens de valores essenciais para o desenvolvimento humano, que poderão levar para vida inteira, pois esses ensinamentos terão formatos , cores, coreografias e músicas que além de passar uma mensagem mais clara também irá estimular a imaginação dos pequenos, tornando assim as mensagens mais fáceis de absorver.


Quando as crianças estão em um ambiente diferente com as emoções tão expostas elas ficam sujeitas a aprender mais e se interessar mais pelo assunto, assim como o contato direto com outras crianças passando pela mesma experiência.


A arte é fundamental no dia a dia


Durante a pandemia percebemos que não somos nada sem a arte e diferentes formas de entretenimento, a arte é uma ferramenta poderosa que se torna a ponte para um universo de descobertas.

Até mesmo as crianças e adolescentes não estão totalmente livres do estresse do dia a dia, pois a rotina pode ser desgastante, o teatro é uma ótima maneira de aliviar essa tensão.

Um grande diferencial das visitas ao teatro é que diferente de assistir um filme no cinema, as crianças podem ter um contato direto com os personagens e dependendo das peças até interagir com eles.


Verifique a faixa etária e qual a mensagem que será passada.


É sempre importante verificar a faixa etária dos espetáculos e se certificar se a mensagem que será transmitida na peça é algo que você gostaria que as crianças aprendessem, muitas delas trazem mensagens para ajudar o meio ambiente, tratar as pessoas com gentileza, a importância dos estudos, tolerância, respeitar diferenças, etc.


Viu só? Tantas experiências e aprendizados em um único passeio. Não perca mais tempo e coloque o teatro na sua agenda dos fins de semana. Garanto que não vai se arrepender!

Quando colocamos a arte na nossa vida ela fica mais leve e feliz, venha colocar mais cor na sua vida junto com a gente!






Gostou desse artigo? Que tal levar as crianças ao teatro? Fique ligado em nosso site para receber informações das próximas atrações.

Ou siga nos no Instagram @teatroevawilma



1.109 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page