Janeiro | Aniversariantes do mês!

O primeiro mês de 2021 já está chegando ao fim, e hoje nós damos início a uma nova sessão em nosso site que é a homenagem aos aniversariantes do mês de janeiro.

Artistas que completam mais um ano de vida no primeiro mês do ano, vem saber quem são e mais algumas curiosidades.


Emiliano Queiroz - 01 de janeiro



Emiliano Queiroz é um ator, roteirista, radialista, locutor, autor e diretor brasileiro que completou dia 01 de janeiro 85 anos.

Nasceu no litoral do Ceará, e quando era criança, seu pai o levou para assistir a peça, O Mártir do Gólgota de Enrique Pérez, o que despertou sua vocação para a arte.

Quando completou 14 anos, após mudar para Fortaleza, entrou para o Teatro Experimental de Arte, uma companhia cearense muito importante.Pouco tempo depois iniciou os trabalhos na Ceará Rádio Clube. Aos 17 anos, embarcou em um caminhão e foi para São Paulo, e começou fazer pequenos papéis em peças como o Pagador de Promessas, no Teatro Brasileiro de Comédia. Após três anos, ele voltou para Fortaleza, e trabalhou por dois anos como ator, humorista, apresentador, produtor, cenógrafo, e contrarregra na TV Ceará.

E ao longo dos anos foi consolidando sua carreira.


Rodrigo Simas - 06 de janeiro


Rodrigo Simas é um ator brasileiro, que completou 29 anos esse mês. Iniciou seus trabalhos aos 15 anos com a peça Grease. Trabalhou em espetáculos como Mamma Mia e Os Melhores anos de nossas vidas. Em 2009 interpretou Pedro Bala, na peça Capitães de Areia, uma adaptação da obra de Jorge Amado.

Em 2011 foi contratado pela rede Glogo, onde atuou em Fina Estampa, Malhação: Intensa como a Vida, Além do Horizonte , Boogie Oogie entre outras.


Patrícia Pilar - 11 de janeiro



Patrícia Pilar, é uma atriz, apresentadora, diretora e produtora brasileira. Completou esse mês 57 anos de idade.

Aos 15 anos de idade iniciou sua carreira de atriz, ao atuar no cinema no filme Para Viver um Grande Amor interpretando Marina.

Dois anos depois, estreou na televisão apresentando um programa de música na TV Manchete. E sua primeira novela foi Roque Santero da Rede Globo.

Com o passar dos anos foi ganhando cada vez mais destaque e trabalhou em grandes produções da emissora como, A Favorita, Passione, Divã, As Brasileiras, Sinhá Moça, Onde Nascem os Fortes, Salve-se quem puder, entre outros.


Nando Reis - 12 de janeiro



Nando Reis é um cantor, compositor, multi instrumentista e produtor brasileiro. Completou 58 anos esse mês.

Nando Reis costumava ser percussionista e crooner da banda de salsa Sossega Leão , assim que os Titãs foram formados. Na primeira apresentação,Nando performou como baterista,. Após o lançamento do primeiro disco da banda, ele saiu durante duas semanas e voltou para o Sossega Leão por questões financeiras, porém mudou de ideia logo em seguida e foi aceito de volta.

Após o lançamento do álbum A Melhor Banda de Todos os Tempos da Última Semana, Nando decidiu deixar o grupo, na época alegou incompatibilidade de pensamento, mas depois de uns anos disse que gostaria de focar na sua carreira solo.

Desde então vem se destacando na sua carreira solo, sendo referência da música popular brasileira.


Thiago Lacerda - 19 de janeiro



Thiago Lacerda é um ator e dublador brasileiro que completou 43 anos de idade em janeiro.

Thiago sempre foi muito ligado a esportes, principalmente natação, já ganhou mais de 150 medalhas. E foi só no fim de sua adolescência que ele começou a se interessar pelo meio artístico e investir em sua carreira. Fez sua estreia na Rede Globo em Malhação, depois foi para a minissérie Hilda Furação, depois de alguns anos foi protagonista na novela Terra Nostra. Recentemente trabalhou em A Lei do Amor e Orgulho e Paixão.


Luciana Mello - 22 de janeiro


Luciana Mello é uma cantora e compositora brasileira que completou 42 anos de idade esse mês.

Começou a cantar com 5 anos de idade e gravou ao lado de seu pai, Jair Rodrigues. Começou a participar de coletâneas infantis, e depois entrou oficialmente para a Turma do Balão Mágico.

Depois realizou alguns trabalhos ao lado de seu pai, e criou uma banda junto com seu irmão, Jair Oliveira.

Aos 16 anos gravou seu primeiro disco solo, e desde então vem se destacando no mundo da música. Luciana Mello já esteve em nosso palco encantando o público que lotou o Teatro Eva Wilma.


Renan Ragazzi - 30 de janeiro

DIa 30 de Janeiro é aniversário do Renan Ragazzi um dos administradores do Teatro Eva Wilma. Ator e diretor da Cia Tearte.

Renan está no mundo das artes desde os 12 anos e completa em 2021 31 anos... Você pode assistir algum espetáculo dele aqui no nosso teatro ou encontrá-lo em seu canal no youtube, clicando aqui. Seu canal fala sobre o começo da carreira de ator, com várias dicas, vale a pena conferir!


Nos acompanhe nas redes sociais para não perder nenhuma novidade @teatroevawilma .

11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo