Os Ballets de repertório mais famosos do mundo

Ballet de repertório é o tipo de ballet que contém uma história dentro dele, que é representada através de danças. O balé de repertório precisa contar com um número razoável de bailarinos e coreografias para ser executado. Tem um conjunto de passos que deve ser seguido, minuciosamente.

Todos os anos recebemos várias apresentações de companhias que performam muitos desses clássicos, então hoje vamos conhecer alguns dos ballets mais famosos do mundo:


"O Quebra Nozes"


O Quebra-Nozes, é um dos três ballets compostos por Piotr Ilitch Tchaikovski. Foi estreado em 18 de dezembro de 1892 no Teatro Mariinski, em São Petersburgo, a capital da Rússia imperial. Baseia-se na versão de Alexandre Dumas, pai, de um conto infantil de E. T.

História em que a e magia, típicas do romantismo, contam as aventuras de um quebra-nozes de aparência humana, vestido como um soldado, mas que tem as pernas e a cabeça de tamanho desmensurado.


Imagem: Reprodução

"Coppélia"


Coppélia é um ballet cómico-roatio com coreografia original de Arthur Saint-Léon, com libreto de Charles Nuitter, e música de Léo Delibes. Baseia-se num conto fantástico de E.T.A. Hoffmann intitulado "Der Sandmann" publicado em 1815. Swanilda é uma bela jovem que vê seu namorado Franz cair de amores por 'Coppélia', uma boneca construída pelo estranho dr.Coppelius. Para dar vida a criação , Coppelius quer usar a alma de Franz aproveitando-se de sua atração por Coppélia.Mas o plano diabólico é desfeito por Swanilda quando se coloca no lugar da boneca e salva seu amado.


Imagem: Reprodução

"O Lago dos Cisnes"


O Lago dos Cisnes é um ballet dramático em quatro atos do compositor russo Piotr Ilitch Tchaikovski e com o libreto de Vladimir Begitchev e Vasily Geltzer. A peça conta a história da princesa Odette, uma jovem aprisionada no corpo de um cisne pelo feiticeiro Von Rothbart. Vivendo no entorno de um lago formado pelas lágrimas de sua mãe, durante o dia, Odette se mantém em condição animal, se revelando humana somente por algumas horas da noite.


Imagem: Reprodução


66 visualizações

Teatro Eva Wilma - Administrado por Cia Tearte

Rua: Antonio de Lucena, 146 - Tatuapé - São Paulo/SP

(11) 2090-1650  | (11)2293-8766

WhatsApp : (11)9.9008-7579 

marketing@teatroevawilma.com