top of page

Dicas da Quarentena

Atualizado: 27 de jul. de 2020

Os dias demoram mais para passar quando não podemos sair de casa, percebemos isso. Então para passar o tempo mais rápido nós decidimos trazer mais dicas de coisas para fazer durante esse tempo. Agora voltado para os jovens e adultos.


-Explore Plataformas de Streaming

Nesse período em casa, explore plataformas digitais de músicas, série, filmes e livros. A maioria dessas plataformas oferecem pelo menos uma semana grátis para teste, você pode usar esses dias para explorar várias e enfim escolher uma do seu gosto.

Conheça podcasts, você pode entrar em plataformas como o spotify por exemplo e pesquisar sobre assuntos do seu interesse.

Imagem: Galeria Wix


- Faça exercícios

Ficar muito tempo dentro de casa pode ser muito estressante para o corpo e para a mente. Uma alternativa para aliviar essas sensações é praticar alguns exercícios respiratórios, yoga, meditação, polichinelos, alongamentos para compensar o tempo parado dentro de casa.

Existem diversos canais no youtube que ensinam como ter uma rotina saudável de exercícios, inclusive alguns aplicativos que ensinam meditação para iniciantes gratuitamente, um deles é o "Lojong".


Imagem: Galeria Wix


- Leia mais

Uma pesquisa feita pelo instituto 'Pró Livro' indicou que os brasileiros leem média de três a quatro livros por anos, e isso é um índice muito baixo. E a leitura é importante para aumentar os conhecimentos, aprimorar o vocabulário, ajuda na construção textual dentre outros benefícios, pensando nisso trouxemos algumas dicas de leitura.

A Amazon disponibilizou um acervo de livros gratuitos que você pode baixar no seu celular.


Imagem: Reprodução


-Cursos Online

E para quem quer passar esses dias de quarentena aprendendo sempre mais, temos uma dica incrível!

1- A Udemy é uma plataforma de cursos online e eles disponibilizaram uma série de cursos gratuitos de TI e informática. Acesse www.udemy.com.br


2. Fundação Getúlio Vargas- Com mais de 50 cursos grátis, o site da Fundação Getúlio Vargas é direcionado a pessoas que querem aprender sobre gestão, estratégia de negócios, marketing, finanças e áreas correlatas. As aulas são de curta e média duração, com uma carga horária que varia de cinco a 15 horas.


3. Sebrae - (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) oferece mais de 100 cursos em áreas como empreendedorismo, mercado e vendas, gestão de pessoas e legislação. As aulas, cuja carga horária varia de 2 a 40 horas, são ministradas por tutores que orientam discussões sobre os temas estudados. O estudante precisa cumprir o curso no tempo máximo estipulado pelo sistema. Ao término dos estudos, é possível emitir um certificado de participação.


4. Escola Virtual- A Escola Virtual da Fundação Bradesco é uma das plataformas de educação a distância gratuita mais conceituadas do país. O site oferece mais de 80 cursos nas áreas de Administração, Contabilidade e Finanças, Informática, Desenvolvimento Pessoal e Profissional e Pedagogia.


Imagem: Galeria Wix


- Informe-se

Apenas a informação podem ajudar a combater as fake news sobre o novo coronavírus e conscientizar a população do que deve ser feito neste momento. Busque sempre fontes confiáveis de órgãos oficiais, como o Ministério da Saúde ou Organização Mundial da Saúde, ambos estão fazendo uma cobertura completa em seus sites e redes sociais.


-Mantenha uma rotina

Estamos caminhando para o terceiro mês da quarentena e é importante lembrarmos que não são férias. Estabeleça um horário para fazer todas as atividades e compromissos.




25 visualizações0 comentário
bottom of page