top of page

Vale a pena ser ator?

E ai galera beleza?

Essa sequência de postagem faz parte de um projeto bem legal que estamos fazendo se tiverem dúvidas acessem esse link aqui ou então apenas aproveitem esse texto.

Vamos começar com a clássica né?


Pergunta: Vale a pena ser ator?

Resposta no Insta: Claro que vale pois vc está sempre se renovando como pessoa descobrindo coisas novas mas é bom ter em mente que NÃO é fácil... mas qual profissão que é?



Perguntas frequentes


Pois é galera muita gente, quando está começando, me pergunta isso e é comum. Nossa profissão ainda gera muita insegurança e desconfiança nas pessoas. Usam os clássicos:


Você é ator e faz mais o quê?

Mas Teatro dá dinheiro?

Já fez alguma novela?

Quando vai aparecer na Globo?


Bem, todas essas perguntas serão feitas no decorrer da sua carreira e sinceramente eu não culpo quem faz essas perguntas porque tudo isso também está em nossa cabeça quando pensamos em escolher essa profissão.


Serei ator, e agora?


Legal decidi ser ator... mas e se não der certo, vou fazer o quê?

A gente pensa isso mesmo até porque nós, atores, também temos contas a pagar, uma família para sustentar e apesar de parecer algo impossível temos direito a ter lazer também, por mais que nossa profissão seja divertir os outros, nós também merecemos (vou me aprofundar nisso futuramente) e com essas responsabilidades dá muito medo de seguir em frente.


Tem algo mais fácil?

Qual profissão é fácil?

Qual profissão vai te garantir um dinheiro sem esforço?

Qual profissão não vai te exigir empenho?


Pois é, um médico, um engenheiro, um advogado, um TI, um pedreiro, um eletricista, um chefe de cozinha, um atendente. Todas as profissões exigem de você tempo e dedicação. Seja através de anos de estudo, estágios, experiências e principalmente aprendendo com seus erros, qualquer profissão no mundo vai te exigir isso e se você for competente obterá sucesso e com o teatro não é diferente. Você vai passar anos estudando, lendo, repetindo, treinando e o mais incrível, nunca estará pronto, você sempre pode melhorar. Tenha em mente que as experiências que você obtém te tornam um bom ator.


Mas, e o meu sucesso?


Existem muitos atores espetaculares que nunca fizeram uma novela ou um filme, por exemplo. Mas isso não quer dizer que eles não têm sucesso, muito pelo contrário, às vezes, a pessoa se realiza muito mais tocando o coração de algumas pessoas apenas do que atingir uma grande massa e isso está bom para ele. Outros vislumbram a calçada da fama em Hollywood. Legal, arregace as mangas e vá atrás de seu sonho sempre se dedicando ao máximo.


Então vale a pena?

O que eu poderia dizer a você é: CLARO QUE VALE A PENA SER ATOR! Desde que você se dedique a isso como em qualquer coisa que for fazer na vida. Faça tudo com muito empenho e paciência. Não chegamos ao sucesso de uma hora para a outra, isso exige muito trabalho e se um dia você chegar lá saiba que seu novo desafio é se manter, o que é igualmente difícil. Mas repito qual profissão é fácil?


Bem galera, para o primeiro assunto acho que ficou legal. Dentro desse texto já vieram dezenas de outras coisas que irei abordar com vocês, mas vamos aos poucos e se vocês, que já estão nessa carreira, tiveram alguma situação engraçada em relação a escolha dessa profissão quero saber. Deixem nos comentários.


Por hoje é só!! Muito obrigado!

Um beijo e um queijo e até o próximo post!

Renan Ragazzi

925 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page