tbt do Eva: Almirzinho Serra

O tbt dessa semana é especial com Almirzinho Serra que realizou um show incrível "Recordações do Samba"



1º brasileiro representado pela Gravadora Gufo Records Italy. Multifacetado, o artista Almir Serra é instrumentista, cantor, compositor, arranjador e produtor musical e agora inicia uma nova fase na carreira, com projetos inovadores. Almir Serra retoma carreira solo e agora será representado pela Gravadora Gufo Records, um dos selos discográficos da Dipiù Music, editora musical italiana. O cantor esteve na capital da moda, Milão, para assinar contrato que prevê o lançamento de um EP, vídeo clip e shows, no território europeu.

Para a editora e a gravadora, “Ter o Almir Serra como artista é realmente um grande início para uma real colaboração e expansão da boa música brasileira no mercado internacional”, compartilham com a tese o diretor da Dipiù, o Label Manager Gabriele D’Andrea e Cristiano Silva da Gufo Records.


Imagem: Reprodução

Cresceu em uma tradicional família de sambistas, é filho de Almir Serra, conhecido como Almir Guineto, um dos maiores representantes do samba de raiz, neto de Dona Fia e Iraci Serra, Almir teve o privilegio de cantar ao lado de Noel Rosa, Candeia e outros eternos mestres do samba e para completar a sua rica arvore genealógica, é sobrinho do Mestre Louro do Salgueiro, e de Chiquinho(fundador do grupo Os Originais do Samba). Almir Serra nasceu no Morro do Salgueiro(RJ), dia 20 de novembro de 1970, dia da Consciência Negra.

Após um ano a frente do Grupo Revelação o cantor, traça um novo caminho na carreira e esta preparando uma pérola musical, onde apresentara um trabalho inovador, provando da fonte de outros estilos e influências, mas sem abandonar as raízes do samba.



Sua trajetória gerou frutos bem cedo, com 9 anos de idade integrou na bateria do Salgueiro, aos 15 anos, começou a compor e em 1996 mudou-se para São Paulo, em busca de um novo universo musical, onde logo depois foi convidado para participar do Grupo “Algo Mais” como vocalista, deixando a sua marca com um cd e autenticando a fase em que ganhou o apelido de “Almirzinho”, adotando-o como seu nome artístico por um longo tempo.


Para ler outras matérias como essa clique aqui!

Acompanhe nossas redes sociais @teatroevawilma



1 visualização

Teatro Eva Wilma - Administrado por Cia Tearte

Rua: Antonio de Lucena, 146 - Tatuapé - São Paulo/SP

(11) 2090-1650  | (11)2293-8766

WhatsApp : (11)9.9008-7579 

marketing@teatroevawilma.com