top of page

tbt do Eva: Batoré

Em setembro de 2019, recebemos em nosso teatro o humorista Batoré, com o show "Di Lascá".

O show foi escrito e dirigido pelo próprio humorista, onde ele interpreta vários personagens do cotidiano, com textos engraçadíssimos e uma forma única de se comunicar com o público.




Vamos conhecer mais um pouco sobre a vida e carreira do humorista.


Ivanildo Gomes Nogueira nasceu em Serra Talhada, em Pernambuco, e se mudou para São Paulo com os pais e os irmãos ainda criança.

Foi criado no estado de São Paulo, e na juventude tentou ser jogador de futebol, atuando nas categorias de base como lateral-direito nos seguintes clubes: Santo André, São Paulo, Saad, Paulista e Ituano.


Em 1981, jogando por duas equipes, profissionalmente no Ituano e de forma amadora pelo GM de Santo André, Ivanildo teve o tornozelo fraturado por um companheiro de equipe durante um treinamento. Afastado do futebol, criou uma esquete que daria origem a seu personagem.

Suas primeiras aparições na TV foram no programa "Show de Calouros", do apresentador Silvio Santos no SBT, na década de 1980, mas ele só se tornou conhecido ao integrar o elenco do programa A Praça É Nossa, também do SBT, na década de 1990 com o Personagem Batoré.



Imagem: Reprodução

Junto com seu visual marcante, o personagem é lembrado até hoje por um de seus bordões mais conhecidos: "Ah, pára ô!", "Você pensa que é bonito ser feio?" e "Você é forgaaado!". E por citar em suas piadas, inúmeras vezes, a cidade de Mauá, na região do ABC Paulista, onde vive. Além de contar piadas, Batoré usa o humor escrachado, e zomba da sua própria feiúra e pobreza.

Após 13 anos de SBT, foi afastado numa crise da emissora, como forma de contenção de gastos.


E seu retorno para a televisão:

Em 2011 apresentou um programa na Rede Brasil de Televisão, também chamado "Batoré 100 Protocolos".

Em 2016 foi contratado pela Rede Globo para a novela "Velho Chico", onde fez o papel do delegado Queiroz na novela.

Em 2017, iniciou na apresentação do programa "Batoré 100 Protocolos" na "TVR", TV Regional de Sorocabana, canal 23 e 26 da NET.

Em 20 de julho de 2019 retorna a Praça é Nossa depois de 15 anos afastado.



Gostou de conhecer mais sobre esse artista que já passou por nosso palco?

Clique aqui para ler outras matérias semelhantes em nosso blog.


Fonte das informações:

-Humoristas do Brasil

-Stund Up Comedy Brasil

33 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page