tbt do Eva - BRITROCK no Teatro Eva Wilma

O espetáculo BRITROCK passou pelo Teatro Eva Wilma no dia 07 de março de 2020 reunindo o melhor do rock britânico em um só lugar!

O show emocionante deixou os fãs com um clima de nostalgia e matou a saudade dos grandes nomes do Rock.

Um tributo à Rooling Stones, Queen e Beatles. O show simulou uma realidade onde esses três grandes nomes da música saiam juntos em uma turnê mundial.




Conheça um pouco sobre cada uma das bandas:


Queen


Queen foi uma banda britânica de rock, fundada em 1970 e ativa, sob sua formação clássica, até 1991. O grupo, formado por Brian May (guitarra e vocais), Freddie Mercury (vocais e piano), John Deacon (baixo) e Roger Taylor (bateria e vocais) é frequentemente citado como um dos expoentes do seu estilo, também sendo um dos recordistas de vendas de discos a nível mundial. A música da banda também é conhecida por ser altamente eclética, variando entre várias vertentes do rock.

Originalmente, a banda surgiu a partir do trio Smile, formado por Brian May, Roger Taylor e o baixista Tim Staffell. Com o fim do conjunto, Freddie Mercury e John Deacon, juntamente com May e Roger, estabeleceram a formação de um novo grupo em meados de 1970. Os seus dois primeiros álbuns alcançaram pouco sucesso, até que ganhou popularidade internacional por meio de Sheer Heart Attack (1974) e, principalmente, por A Night at the Opera (1975), cujos singles "Bohemian Rhapsody" e "You're My Best Friend" alcançaram bons desempenhos. Mais tarde, a popularidade do quarteto estendeu-se com News of the World, em 1977, devido aos hits "We Will Rock You" e "We Are the Champions", bem como com "Crazy Little Thing Called Love" e "Another One Bites the Dust", de The Game, lançado em 1980.



Imagem: Reprodução



The Beatles


The Beatles foi uma banda de rock inglesa formada em 1960 na cidade de Liverpool. Formada por John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr, é considerada a banda mais influente de todos os tempos. O grupo fez parte do desenvolvimento da contracultura da década de 1960 e do reconhecimento da música popular como forma de arte. Enraizados do skiffle, beat e rock and roll da década de 1950, seu som incorporava elementos da música clássica e pop tradicional de maneiras inovadoras; a banda mais tarde explorou estilos musicais que variavam de baladas e música indiana a psicodelia e hard rock. Como pioneiros em gravação, composição e apresentação artística, o grupo revolucionou muitos aspectos da indústria da música e foi frequentemente divulgado como líder dos movimentos juvenis e socioculturais da época.

Liderados por Lennon e McCartney, a banda construiu sua reputação tocando em clubes de Liverpool e Hamburgo durante três anos a partir de 1960, inicialmente com Stuart Sutcliffe tocando baixo. Lennon, McCartney e Harrison, juntos desde 1958, passaram por uma sucessão de bateristas, incluindo Pete Best, antes de pedirem a Starr que se juntasse a eles, em 1962. O gerente Brian Epstein os profissionalizou e o produtor George Martin guiou e desenvolveu suas gravações, expandindo bastante seu sucesso após o primeiro hit, "Love Me Do", no final de 1962. À medida que sua popularidade crescia no intenso frenesi de fãs apelidado como "beatlemania", a banda adquiriu o apelido "Quarteto Fabuloso", com Epstein, Martin e outros relacionados à banda, às vezes, recebendo o título informal de "Quinto Beatle".



Imagem: Reprodução


The Rolling Stones


The Rolling Stones é uma banda de rock britânica formada em Londres no ano de 1962, considerada um dos maiores,mais antigos e mais bem sucedidos grupos musicais de todos os tempos. Ao lado dos Beatles, são considerados a banda mais importante da chamada Invasão Britânica ocorrida nos anos 1960. A banda e seus membros ocuparam posição de destaque nas mudanças musicais e comportamentais dos anos 1960 e são frequentemente relacionados com a contracultura, rebeldia e juventude da época.

Os Rolling Stones são um dos grupos musicais mais bem sucedidos da história e venderam mais de 250 milhões de álbuns no mundo inteiro.

Até o ano de 2007, quatro das cinco turnês musicais de maior lucro e bilheteria de todos os tempos eram dos Stones. A turnê mais lucrativa da banda é "A Bigger Bang Tour", que durou de 2005 a 2007 e arrecadou o incrível valor de $558,255,524 dólares. Durante esta turnê, a banda realizou um concerto gratuito nas areias da praia de Copacabana, no dia 18 de fevereiro de 2006 na cidade do Rio de Janeiro. Mais de 2 milhões de pessoas compareceram ao concerto, que está listado no Livro dos Recordes como o concerto gratuito com maior público realizado por uma única banda, de sempre.




Imagem: Reprodução



Fonte das informações:

-Blog Clássicos do Rock

-SITE O Melhor do Rock Britânico


0 visualização

Teatro Eva Wilma - Administrado por Cia Tearte

Rua: Antonio de Lucena, 146 - Tatuapé - São Paulo/SP

(11) 2090-1650  | (11)2293-8766

WhatsApp : (11)9.9008-7579 

promoevawilma@gmail.com