top of page

tbt do Eva -Coldplay The Scientists

Dia de tbt especial e vamos relembrar o tributo ao Coldplay que aconteceu em 15 de junho de 2019.



A banda foi criada por dois dos membros, Denis e Cassiano. Os dois já haviam tocado a música “Speed of sound”*  em alguns bares de São Paulo juntos, em uma versão seca e batida da música. Denis já era um amante do Coldplay desde o início da banda, e lembra sempre de Cassiano dizendo “eu tenho todos os CDs... é uma banda muito boa – o pessoal vai gostar!”.

A ideia deu certo e rendeu muitos shows em casas respeitadas de São Paulo e do interior, como Willi Willie, Tonton Jazz, Riviera Bar, Athilio Music, Bar Z, entre outros. Os momentos pessoais de cada um dos integrantes fez a banda ter alguns hiatos sem show – todos os quatro integrantes passaram mais de seis meses estudando fora do país! – mas agora a banda está de volta em sua formação definitiva, com dois novos integrantes: Renan Dias e Paulo Sousa.

Nasceu de uma simples conversa como a maioria das bandas, mas vem fazendo sucesso e com certeza é hoje uma das maiores (se não a maior) banda cover de Coldplay da América Latina. Quem é fã de Coldplay, e quem gosta de se divertir ouvindo música de muito boa qualidade, sem dúvida não pode perder a oportunidade de ver esses caras no palco.



Imagem: Reprodução

Coldplay é uma banda britânica de rock alternativo fundada em 1996 na Inglaterra pelo vocalista e pianista Chris Martin e o guitarrista Jonny Buckland no University College London. Depois de formar o Pectoralz, Guy Berryman se juntou ao grupo como baixista e eles mudaram o nome para Starfish. Will Champion entrou como vocalista de apoio e baterista, sem nenhuma experiência anterior com o instrumento. O empresário Phil Harvey é considerado o quinto membro não oficial. A banda passou a ter o nome atual quando Tim Crompton, amigo de Chris, sugeriu o nome antigo de seu grupo, “Coldplay”. Antes do lançamento do primeiro álbum, Parachutes, a banda gravou e lançou três EP; Safety em 1998, Brothers & Sisters e The Blue Room em 1999. Este último foi o primeiro lançamento da banda por uma grande gravadora, depois de assinar contrato com a Parlophone.

A banda já ganhou vários prêmios da indústria musical ao longo de sua carreira, incluindo seis Brit Awards — vencendo o de Melhor Grupo Britânico três vezes, um prêmio Webby, o prêmio de Melhor Álbum de Rock da Billboard Music Awards com Ghost Stories, quatro MTV Video Music Awards, e sete Prêmios Grammy entre vinte indicações. Como um dos recordistas de vendas de discos, o Coldplay já vendeu mais de 80 milhões de discos em todo o mundo.


Imagem: Rreprodução

Para ler outras matérias semelhantes clique aqui , nos acompanhe em nossas redes sociais para não perder nenhuma novidade! @teatroevawilma

Fonte das informações

- The Scientists tributo

-Coldplay Brasil

13 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page