top of page

tbt do Eva - Luciana Mello

A cantora Luciana Mello passou pelo palco do Teatro Eva Wilma em maio de 2019, esgotando os ingressos da apresentação e cativando o público.



Vamos conhecer um pouco mais sobre a vida e carreira da cantora:


Luciana Mello Rodrigues de Oliveira é uma cantora e compositora brasileira, é descendente de africanos e japoneses (a avó materna era originária do Japão). Começou a cantar aos cinco anos e gravou ao lado do pai, Jair Rodrigues, a canção O Filho do Seu Menino em 1984, composta pelo gaitista e produtor Rildo Hora. Em 1985, com o nome de Lu Rodrigues, faz uma participação junto com Fofão e grava a Musica "Olha pro Céu" que saiu no Lp "Disco do Fofão 2" (RGE) e mais tarde em 1986 a faixa foi incluída no Lp de coletânea infantil "Tevelândia" (Som Livre). Em 1986, Luciana, então com sete anos passou a integrar a última formação do grupo musical infantil Turma do Balão Mágico, ao lado de Simony, seu irmão Jairzinho e uma prima de Simony que também se chama Luciana. No mesmo ano em abril, o Balão Mágico foi extinto, sendo reprisado até junho, dando o lugar para o Xou da Xuxa .



Imagem: Reprodução


Luciana gravou seu segundo trabalho, o álbum Assim que Se Faz, com a produção assinada por seu irmão, e com os sucessos Assim Que Se Faz e Simples Desejo. Em 2001 no dia 31 de dezembro, Luciana substituiu a cantora Cássia Eller após sua morte dois dias antes do show na Praça do Ó, na Barra da Tijuca, nos festejos do réveillon. Em 2002 assinou contrato com a Universal Music e lançou o CD Olha pra Mim, também produzido pelo irmão. Este disco traz, pela primeira vez, canções compostas por Luciana, sendo uma em parceria com Jair.


Em 2005, após o contrato com a Universal chegar ao fim, Luciana decidiu não renová-lo após discordâncias dos rumos de sua carreira, uma vez que a cantora não se sentia mais a vontade em continuar cantando música pop e R&B e pretendia redireciona-la para as raízes do samba e da MPB. Em 2007 Luciana lança seu quinto disco solo intitulado Nêga, gravado de forma independente pelo selo S de Samba, e mais uma vez com a produção de Jair Oliveira. O recém lançado álbum, além das músicas inéditas, possui regravações de “Galha do Cajueiro", de Tião Motorista; Lágrimas de Diamantes, de Paulinho Moska e O Samba me Cantou, de Jair Oliveira. Além disso, têm participações especiais de Gabriel, o Pensador, e Thalles Roberto, segunda voz da banda Jota Quest.


Imagem: Reprodução

Em janeiro de 2010 Luciana Mello uniu-se a Jair Oliveira e juntos lançam o DVD/CD do projeto 'O Samba Me Cantou', gravado em fevereiro de 2009, no Auditório Ibirapuera, em São Paulo. Em 2017, seu álbum Na Luz do Samba foi indicado ao Grammy Latino de 2017 de Melhor Álbum de Samba/Pagode.


Gostou desse tbt? Clique aqui para ler mais posts relacionados!


Fonte das informações:

- Vozes do Brasil


38 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page