top of page

tbt do Eva Milton Guedes

Ano passado Milton Guedes fez uma apresentação com seus amigos: Suelen Mondini, Marcelo Fofão e Wagner Barbosa, dia 02 de novembro no Teatro Eva Wilma.






Milton Guedes, é um cantor e compositor multi-instrumentista brasileiro. Formou sua primeira banda, "Pôr do Sol", aos 18 anos, e tem colaborado com grupos de diferentes estilos musicais. Também compôs varias trilhas sonoras para novelas brasileiras.


Entrou no grupo Coral Mirim do Sesi, onde aprendeu a tocar flauta doce. Sobre a viola e a harmônica (gaita de sopro), diferentemente, ele aprendeu a tocar sozinho. Mas o saxofone foi-lhe ensinado por um vizinho. Com 18 anos, juntou-se ao irmão, Marco Guedes, e outros três amigos para formar a banda “Pôr do Sol”. Pouco tempo depois, a banda se desfez.

Milton passou a tocar em bares de Brasília e em 1986, Oswaldo Montenegro o viu tocando sax e no final do show foi falar com ele. Uma semana depois, os dois desembarcaram em Rio para ensaiar a peça “Os Menestréis”. Além dessa, Milton participou também em “Aldeia dos Ventos” e “Dança dos Signos".


Além de multi-instrumentista, Milton é considerado um dos melhores assoviadores do Brasil. No disco "Os Menestréis" ficou famoso o seu assovio na música "Engarrafamento (Taxímetro)", e com frequência ele é chamado para gravar assovios em trilhas sonoras para a Rede Globo e outros.

Em 1988 conheceu Lulu Santos que o convidou para ingressar em sua banda. Milton entrou na banda de Lulu Santos e acompanhou o Lulu em seus shows por quase dez anos. Tocaram juntos até no Festival de Montreux, na Suíça.

Em 1997 Milton saiu da banda de Lulu Santos para se dedicar a sua carreira solo e a seu segundo CD, com o qual emplacou nas rádios de todo o país com a música “Sonho de Uma Noite de Verão”.


Imagem: Reprodução


Em 2002 ingressou na banda da dupla Sandy & Junior.Em 2004, paralelo ao trabalho que faz com a dupla e com o Claudio Zoli, Milton também participou na gravação do primeiro DVD do grupo carioca Roupa Nova, o RoupAcústico. No mesmo ano, ele cantou uma música no filme da Disney "Aconteceu de Novo no Natal do Mickey". Também estreou com a banda SoulFunk, na qual é o vocalista. A banda encerrou suas atividades em 2007, pois a maioria de seus músicos também faz parte da banda de Sandy & Junior.


Em 2006 ainda continuou a tocar com a banda Roupa Nova em seu segundo DVD, o RoupAcústico 2, DVD que ganhou disco de ouro. Nesse DVD, ele tocou acompanhado de Daniel Musy, atual saxofonista da banda.

Em 2007 lança o CD "Certas Coisas". O repertório revela as influências do artista em releituras cuidadosas de grandes sucessos nacionais e internacionais. Destaca-se a versão de Roxanne, sucesso do grupo The Police, em que o solo é feito pelo impressionante assovio de Milton. Este mesmo assovio é acompanhado pelo excepcional bandolinista Hamilton de Holanda na versão de "O Diamante Cor de Rosa" de Roberto e Erasmo Carlos. Junior Lima participa de duas faixas tocando bateria, Rise e Maria Fumaça, esta, uma homenagem à banda Black Rio prestada pela banda SoulFunk, da qual Milton e Junior fazem parte.

Em 2010 Milton Guedes emplacou mais um sucesso ao regravar a música Você vai lembrar de mim, da Banda gaúcha Nenhum de Nós, fazendo parte da trilha sonora da novela Ti Ti Ti, da Rede Globo.


Gostou desse tbt? Clique aqui para ver outros artistas que já passaram pelo teatro!


35 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page