top of page

tbt do Eva: Pedra Letícia

O tbt dessa semana é da banda Pedra Letícia que aconteceu em fevereiro de 2018, atingindo o público máximo do teatro com ingressos esgotados.



Imagem: Reprodução

Com 13 anos de estrada completos em 2018, a banda Pedra Letícia começou em Goiânia com seu pop rock irreverente e malicioso. Com mais de 60 milhões de acessos no YouTube, muitos CD’s, alguns DVD’s e participações marcantes em programas de TV, a banda já agitou platéias em 20 estados brasileiros, em mais de 450 shows.

Formada por Fabiano Cambota nos vocais, Pedro Torres na bateria, Kuky Sanchez no baixo e Xiquinho Mendes na guitarra, a Pedra Letícia empolga seu público com hits como “Ela Traiu o Rock’n Roll”, “Teorema de Carlão”, “Como que ocê pôde Abandoná Eu”, “Eu Não Toco Raul”, “Funcionário do Mês”, dentre tantas outras.




O show durou cerca de 01 hora e 40 minutos, com muita música e interação com o público, e logo após o fim do espetáculo a banda desceu até o saguão principal para atender e tirar foto com todos os fãs.





A banda teve seu primeiro destaque com a música "Como Que Ocê Pôde Abandoná Eu?" e gravou seu CD em 2008 com a gravadora EMI, que foi a única que montou um projeto que tentava não os comparar com Mamonas Assassinas.

Sua música "Eu não toco Raul" foi comparada a outra de Zeca Baleiro, criador da música "Toca Raul". Em 2009, a banda foi vencedora do concurso "Garagem do Faustão", quadro do programa dominical Domingão do Faustão. Suas músicas possuem mais de 35 milhões de acessos no Youtube.

O nome da banda deriva de uma brincadeira de Luiz Fernando Cando, ao citar a música tema ("Bijuterias", de João Bosco) da novela O Astro, porém substituindo a expressão "Minha pedra é ametista" por "Minha Pedra Letícia". O grupo também brinca com o fato de serem goianos e não fazerem música sertaneja, mas não gostam de classificar seu estilo musical.

Em 2014, a banda iniciou, junto com Rafael Cortez, o Projeto Música Divertida Brasileira (MDB).



Imagem: Reprodução


Gostou desse tbt e quer ler mais sobre outros eventos?

Clique aqui e confira!



33 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page