top of page

tbt do Eva: Roberta Campos

Enquanto não voltamos com a nossa programação normal, vamos relembrar alguns eventos que aconteceram aqui no Teatro!

A escolhida dessa semana foi a cantora Roberta Campos!!

O show aconteceu no dia 03 de junho de 2017.



Vídeo de divulgação na época do evento



Imagens da apresentação no Teatro.


Separamos algumas curiosidades sobre a vida e carreira da cantora.


A cantora Roberta Campos nasceu em Caetanópolis, Minas Gerais, em 1974.

Além de cantar, ela também é escritora e a sua paixão pela música vem de longa data, com apenas 4 anos de idade ela já se interessava pelas notas musicais.

A mineira deixou a sua cidade natal transferindo-se para São Paulo em busca da realização do sonho de se tornar uma cantora profissional. A sua primeira “aventura” foi a gravação de um CD independente chamado “Para aquelas perguntas tortas”. O álbum foi produzido inteiramente por Roberta Campos, sozinha, e graças a ele, ela chegou a Rádio Nova, com a canção “Mundo Inteiro”. A música fez muito sucesso na programação da rádio, o que rendeu a Roberta Campos uma contratação, ela assinou com a DeckDisk.




Daí para o sucesso em todo o Brasil não demorou muito com a canção “De Janeiro a Janeiro”, que Roberta Campos gravou com a participação especial de nando Reis. A música que fez um grande sucesso e faz parte da trilha sonora da novela “Sangue Bom”, faz parte do segundo disco da cantora intitulado “Varrendo a lua”.


Depois do sucesso com a música “De Janeiro a Janeiro” o público brasileiro pode finalmente conhecer o rosto da cantora, que “embarcou” em uma turnê promocional pelo Brasil. Roberta Campos fez shows em livrarias, lojas de música, universidades, teatros em praticamente todos os cantos do país. Na cidade do Rio de Janeiro, por exemplo, a cantora mineira fez show na Universidades Estadual do Rio de Janeiro no Teatro Noel Rosa e também na loja Modern Sound, em Copacabana, bairro da zona sul da cidade, na livraria Saraiva, no Centro. Além de fazer um show em uma das casas de shows mais tradicionais cariocas, o Teatro Rival. Na ocasião, Roberta Campos lançou oficialmente o seu segundo disco.

Quem escuta as canções de Roberta Campos pode ficar confuso quando escuta a mineira falando.


A turnê promocional empolgou bastante a cantora mineira, que em diversas entrevistas declarou que gosta de estar em espaços mais intimistas e ter mais contato com o público. Público esse, composto de pessoas de todas as idades de senhoras, passando por adolescentes e crianças. E claro, não é preciso nem dizer que Roberta Campos já está colhendo os frutos do seu talento, e nas apresentações promocionais encontra sempre os seus fãs. Um público, na sua maioria, que é oriundo das redes sociais.

Aliás, Roberta Campos usa bem o que oferece a internet, a cantora divulga todos os shows nas suas contas do Facebook, Instagram e Twitter. E não só isso, ela usa as redes sociais como um termômetro para saber o que o público está achando das suas apresentações e canções.



Sobre suas influências e das suas preferências musicais, entra na lista de Roberta Campos, Marcelo Camelo, que ela considera um grande compositor. A mineira era fã dos Los Hermanos e continua achando que Camelo é um dos grandes compositores, se não o maior, dos dias atuais.

Fonte das informações: Site - Cultura Mix

Site Vozes do Brasil


25 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page