top of page

tbt do Eva: Vanessa Jackson

No dia 17 de maio, a cantora Vanessa Jackson esteve em nosso palco e o tbt dessa semana será em sua homenagem.



Vanessa Magno Moraes, mais conhecida como Vanessa Jackson, é uma cantora,compositora e atriz brasileira. Ficou famosa por vencer a primeira edição do programa Fama, na Rede Globo, em 2002. Doze anos depois, também saiu vencedora do programa "Esse Artista Sou Eu" , no SBT. Atualmente, faz shows e eventos corporativos.


Em 2002, Vanessa venceu a primeira edição do talent show Fama, com aproximadamente 18 milhões de votos. E ganhou um contrato para um CD pela gravadora Som Livre, ela foi conduzida por Guto Graça Mello e decidiu gravar em Los Angeles. Diante de tal sucesso, a artista foi convidada para fazer uma apresentação especial em Barcelona, no canal TVE, em janeiro de 2003, para o programa Operacion Triunfo, versão espanhola do programa.

Cantou em Angola em abril de 2003, no evento "Dia da Paz e Reconciliação", ao lado de Jimmy Cliff, Youssou N'Dour, Ara Ketu, Roberto Carlos, Dog Murras, Erica Nelumba, Shaggy, entre outros. Também fez shows em Punta del Este e em várias cidades do Japão.




Participou do musical Rock Show em 2008, de Hudson Glauber, que teve a supervisão de Wolf Maya, onde ela e mais 23 atores-cantores contaram a história do rock de uma maneira divertida e interativa, que abusava das formas de fazer rock a partir do sapateado, jazz, performances, percussão, entre outras formas de expressão.


Em agosto de 2014, estreou no elenco da primeira temporada do programa Esse Artista Sou Eu, do SBT, um talent show em que celebridades do universo musical eram desafiadas a interpretar ícones da música nacional e internacional. Vanessa foi a vencedora da temporada, que se encerrou no dia 22 de dezembro de 2014, levando para casa 50 mil reais.


Também faz apresentações pontuais no Bourbon Street, clube de jazz & blues em Moema, onde começou sua carreira, além de eventos corporativos, casamentos e show privados.

Atuou como protagonista do musical Uma Saudação a Whitney Houston, interpretando a personagem-título entre agosto de 2016 a novembro de 2017.


Participou do reality show de culinária Duelo de Mães, apresentado por Ticiana Villas Boas no SBT, onde também saiu vencedora da batalha.

No programa especial de Natal do apresentador Fausto Silva, foi convidada a interpretar a diva internacional Whitney Houston, no quadro Ding Dong.

Fez a estreia de um musical de autoria própria, intitulado Black Divas em junho de 2017, no Teatro Santander (Shopping JK Iguatemi) exatamente no Dia dos Namorados. Neste musical, ela interpreta grandes nomes da música negra americana ao longo de uma linha do tempo desde a década de 50 até os dias atuais, passando por Ella Fitzgerald, Nina Simone, Aretha Franklin, Tina Turner, Chaka Khan, Mariah Carey, Rihanna, Beyoncé entre outras.


Fonte das informações

-Vanessa Jackson Oficial

44 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page